6 Dicas para cuidar da saúde do seu melhor amigo

Seu cachorro é seu melhor amigo, e como todo bom amigo, você quer que ele viva muito tempo. Isso significa cuidar da saúde dele da melhor maneira possível. Mas, com tanta informação disponível sobre o que fazer e o que não fazer para manter seu pet saudável, fica fácil ficar confuso.

Pensando nisso, reunimos as principais dicas de saúde canina para que você possa fazer tudo o que é necessário para ter seu companheiro por perto por muitos anos.

Alimentação Saudável e Nutritiva

A base da saúde canina começa com uma dieta balanceada e rica em nutrientes. A alimentação ideal pode variar de raça para raça, por isso consulte o seu veterinário para obter orientação e escolha a ração Baxi que mais combina com o seu amiguinho

 

Combata a Obesidade

A obesidade é um sério problema de saúde para cães, podendo levar a diversas doenças e diminuir a qualidade de vida do seu pet. Estudos sugerem que o excesso de peso pode reduzir a expectativa de vida canina em vários anos. Portanto, manter seu cão em forma e saudável é fundamental.

Mesmo alguns quilinhos extras podem afetar a saúde dele, principalmente em raças menores.

A boa notícia é que o peso do seu cachorro está 100% sob o seu controle ao investir em nutrição animal de qualidade com a Baxi. 

Ajuste a Dieta de acordo com a Idade

Além do controle de porções, a quantidade de alimento também deve ser ajustada de acordo com a idade do seu cão. Filhotes necessitam de bem mais calorias do que cães adultos, por isso devem comer porções menores porém com maior frequência – até quatro vezes ao dia. 

Cães adultos geralmente comem duas vezes ao dia, e cães idosos podem precisar de dietas específicas para apoiar sua saúde, embora normalmente divididas em apenas duas refeições diárias.

 

Exercício é Fundamental

Assim como a alimentação, o exercício é outro pilar da saúde canina. A atividade física não só previne a obesidade, mas também mantém seu amigo feliz e ajuda a construir massa muscular magra, essencial para a saúde canina ao longo da vida.

A quantidade e o tipo de exercício variam de acordo com a idade e a raça do seu cão, mas pelo menos uma hora diária de atividade moderada é uma boa recomendação.

Não sabe por onde começar? Aquela caminhada matinal no quarteirão do seu bairro já é um bom começo. 

Visitas Regulares ao Veterinário

Consultas veterinárias regulares são extremamente importantes para a saúde do seu cão. Não as pule, mesmo que você ache que ele não precisa de atendimento naquele momento. Além de manter a vacinação em dia, o veterinário fará um exame completo para identificar possíveis problemas. 

Quanto antes um eventual problema for descoberto, maiores as chances de um prognóstico positivo.

Seguro Pet: Previna-se e Cuide Melhor

Levar seu cão ao veterinário sempre que necessário fica mais fácil sabendo que parte dos custos será reembolsada. O seguro pet oferece essa tranquilidade e pode ajudar a arcar com cirurgias caras e potencialmente salvadoras.

Muitas seguradoras incentivam consultas regulares e podem reembolsar 100% desses custos. É uma maneira econômica de acompanhar a saúde do seu cãozinho.

Seguindo essas dicas e mantendo hábitos saudáveis, você pode proporcionar uma vida longa e feliz para o seu melhor amigo canino. 

A Baxi Foods está junto com você e ao seu companheiro para garantir uma vida repleta de saúde, amor e brincadeiras!

Fonte: https://www.dogster.com/dog-health-care/dog-health-care-routines

Compartilhe

Você também pode gostar: